Em 1858 cientistas e escritores já tinham uma base na comunicação entre as pessoas que estavam distantes onde o telegráfico foi o primeiro caminho que foi instalado esse cabo de translação.
O primeiro Transatlântico telefônico da Escócia até o Canadá foi inaugurado em 1956.
Em 1958 nos Estados Unidos foi criado a ARPA( agência de projetos avançados de pesquisa) pelo presidente Eisenhower.
Em fevereiro de 1966 a rede da ARPA ou ARPARNED começou a ser discutida onde seu primeiro passo foi desenvolver seus IMPs( interfaces de processamento de mensagem) que conectar iam seus pontos de rede.
A primeira rede foi estabelecida em 29 de Fevereiro de 1969 o que aconteceu entre a UCLA e o Stanford Research institute, onde sua mensagem foi feita por login.
Em outubro de 1972 foi feita a primeira demonstração pública da ARPANET pelo Robert Kahn , onde nesse ano foi criado o Email.
Em 1975 a APARNET foi considerada operacional e acumulou 57 máquinas e nesse e nesse ano também foi onde agência de defesa dos Estados Unidos assumiu o projeto.
Em 1 de abril de 1983 a APARNET mudou o protocolo de NCP(netword control protocol) para o TCPIP ( transmission Control protocol/internet protocol).
Em 1985 a internet já estava mais estabelecida da comunicação entre os pesquisadores e desenvolvedores.
EM 1989 O Timoly Borners-bee estava querendo melhorar a teoria de troca de documento dos usuários junto com engenheiro Robert Calliou e a solução encontrada foi o ipertexto mas o chefe do Tim não gostou muito da ideia.
Em 1990 saíram apenas esses três avanços, as URLS o HTTP e o HTML, Onde foi criado também o www.
Nenhum comentário:
Postar um comentário